quinta-feira, 4 de junho de 2015

Rotinas/estudos como eu me organizo

Boa noite gente!


         Como a minha próxima semana eu tenho provas na faculdade então vou falar um pouco da minha rotina e como eu faço para estudar, como vocês sabem eu estou cursando Contabilidade e estou no 3° período e é curso que eu me identifico muito.


Eu tenho 5 matérias e como estudo no período da noite eu tenho "praticamente" o dia todo para estudar, então pra mim fica super tranquilo e eu posso dividir meu tempo sem pesar muito, Como eu divido meu tempo

Bem geralmente nas segundas aqui na minha cidade tem "feira", pra quem mora na Capital talvez não conheça ou não ouviu falar de feira livre e é uma coisa que eu gosto muito de fazer, com isso a parte da manha especialmente nesses dias estão reservados.
A  tarde fica livre para estudar e é o que eu faço, sempre quando a professora passa algum assunto novo no dia seguinte eu reviso com isso na semana da prova fica muito mais tranquilo , pois não tem coisa pior que você ficar acumulando varias coisas para estudar e na semana da prova a gente fica louca sem saber por onde começar " isso já aconteceu comigo", mas depois que eu me organizei não tive mais problema com isso.

Nas terça, quartas e quintas  tenho o Pilates, que eu Amo quando chega a hora de ir, por que eu gosto de fazer atividades físicas e como eu não posso mais fazer academia " ordens medicas", então o Pilates agora para mim estar sendo tipo uma substituição mas que é  muito agradável, com isso tenho as tardes livres para estudar, sempre procuro fazer o mesmo roteiro para todas as matérias.  Mas sempre tem uma que te dar dor de cabeça não é?! Quem estuda sabe disso, e nesse período é  a contabilidade de custo, essa ultimamente tem me dado uma dor de cabeça, mas vai dar tudo certo.

Nas sextas eu também estudo, o que é um pecado vocês concordam? 
É nesse dia que eu tenho tipo muita preguiça de ir para a faculdade, até que de vez em quanto eu dou meus pulinhos e falto, mas em fim durante o dia, toda sexta, isso mesmo você pode vim aqui na minha casa toda sexta que se eu não estiver viajando, mas se eu estiver em casa eu estarei arrumando o meu quarto e a tarde eu sempre dou uma revisada básica na matéria.

Pra ficar mais claro vou fazer um quadro aqui em baixo sobre minha rotina.





Turno
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sab/Dom
Manhã
Feira
Pilates
Pilates
Pilates
Arrumar o quarto
Dormir ate tarde 
Tarde
Estudar
Estudar
Estudar
Estudar
Estudar
   Sair com amor 
Noite
Facul/Processos ADM

Facul/
Economia
Facul/ Contabilidade de Custos
Facul/
Matemática
Financeira
Facul/ Metodologia


Sair com amor      



     E como eu não sou de ferro, nos finais de semana geralmente durmo um pouco "até tarde",  e normalmente saiu com meu noivo!




         Bom essa foi uma forma que encontrei para falar para vocês um pouco sobre mim, minhas rotinas, algumas coisas que eu Amo muito, como eu estudo. Espero que vocês tenham gostado, e até a próxima.


2 comentários:

  1. Ola linda, amei o post, aproveita bem o dia, porque quando começa a trabalhar a vida muda! eu trabalho de dia e estudo a noite, e é muito dificel, a noite eu fico muito cansada e muita vezes você acaba não prestando atenção na aula. Boa sorte e aproveite....

    Seguindo aqui
    cafecomlella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade sei que ainda tenho alguns privilégios e estou aproveitando!

    ResponderExcluir